
Este post é uma homenagem à Ta Ti Panda, meu clone feminino sauhsauhsauhhusaa.
História:
Em 1989 os irmãos Samuel e Sérgio Reoli, junto com Bento Hinoto, formaram uma banda de rock chamada Utopia, especializada em covers de grupos como Legião Urbana, Titãs e Rush. Em um show, o público pediu para tocarem uma música dos Guns N' Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Dinho voluntariou-se para cantar, em meio a vaias e com sua performance escrachada fez o público rir, sendo aceito no grupo. Júlio Rasec foi o último a entrar em Utopia.
O Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia eram mais bem recebidas pelo público do que os covers e as músicas sérias. Começaram introduzindo algumas parodias musicais, com receio da aceitação do publico.
Conheceram o produtor Rick Bonadio, que decidiu apostar nesse lado humoristico do grupo. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, nome inventado por Samuel Reoli "Mamonas Assassinas do Espaço", e enfim acabou virando "Mamonas Assassinas".
Mandaram uma fita demo com as músicas "Pelados em Santos","Robocop Gay" e "Jumento Celestino" para 3 gravadoras,entre elas a Sony e Emi Odeon, e Rafael, filho do diretor artístico da EMI ODEON, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, insistiu na contratação. Após assistir uma apresentação do grupo em 28 de Abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os Mamonas.
Após gravar um disco produzido por Rick Bonadio (apelidado pela banda de Creuzebek), os Mamonas saíram em imensa turnê, apresentando-se em programas como Jô Soares Onze e Meia, Domingão do Faustão e tocando cerca de 8 vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois shows por dia. O cachê dos Mamonas tornou-se um dos mais caros do país, R$50 à 70 mil, e a EMI faturou cerca de R$80 milhões com a banda. Houve um mês que estvam vendendo 50 mil cópias por dia, ou seja, a cada 2 dias ganhavam 1 disco de ouro.
Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho, modelo Learjet, prefixo LR-25D - PT-LSD, em que viajavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro no dia 4 de Março fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.
Fora anunciado um filme da história da banda, baseado em Blá, Blá, Blá - A Biografia Autorizada dos Mamonas Assassinas de Eduardo Bueno, e a ser dirigido por Maurício Eça. A responsavel pelo filme será a Tatu Filmes, em parceira com a Rede Record. Houve um risco do filme não ser lançado,já que o contrato entre Tatu Filmes e Rede Record, expiraria no fim do ano de 2008, haja visto que a produtora não conseguia concluir o filme devido a problemas de documentação envolvendo as gravadoras e os familiares dos integrantes do grupo. O problema foi resolvido e a Tatu Filmes se prepara para o lançamento do filme Mamonas Assassinas - De Muvi.
O Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que vendeu menos de 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e músicas de paródia eram mais bem recebidas pelo público do que os covers e as músicas sérias. Começaram introduzindo algumas parodias musicais, com receio da aceitação do publico.
Conheceram o produtor Rick Bonadio, que decidiu apostar nesse lado humoristico do grupo. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, nome inventado por Samuel Reoli "Mamonas Assassinas do Espaço", e enfim acabou virando "Mamonas Assassinas".
Mandaram uma fita demo com as músicas "Pelados em Santos","Robocop Gay" e "Jumento Celestino" para 3 gravadoras,entre elas a Sony e Emi Odeon, e Rafael, filho do diretor artístico da EMI ODEON, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, insistiu na contratação. Após assistir uma apresentação do grupo em 28 de Abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os Mamonas.
Após gravar um disco produzido por Rick Bonadio (apelidado pela banda de Creuzebek), os Mamonas saíram em imensa turnê, apresentando-se em programas como Jô Soares Onze e Meia, Domingão do Faustão e tocando cerca de 8 vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois shows por dia. O cachê dos Mamonas tornou-se um dos mais caros do país, R$50 à 70 mil, e a EMI faturou cerca de R$80 milhões com a banda. Houve um mês que estvam vendendo 50 mil cópias por dia, ou seja, a cada 2 dias ganhavam 1 disco de ouro.
Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho, modelo Learjet, prefixo LR-25D - PT-LSD, em que viajavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro no dia 4 de Março fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.
Fora anunciado um filme da história da banda, baseado em Blá, Blá, Blá - A Biografia Autorizada dos Mamonas Assassinas de Eduardo Bueno, e a ser dirigido por Maurício Eça. A responsavel pelo filme será a Tatu Filmes, em parceira com a Rede Record. Houve um risco do filme não ser lançado,já que o contrato entre Tatu Filmes e Rede Record, expiraria no fim do ano de 2008, haja visto que a produtora não conseguia concluir o filme devido a problemas de documentação envolvendo as gravadoras e os familiares dos integrantes do grupo. O problema foi resolvido e a Tatu Filmes se prepara para o lançamento do filme Mamonas Assassinas - De Muvi.
Acidente:
A aeronave havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte do grupo musical. No dia 01/03/96, transportou esse grupo de Caxias do Sul para Piracicaba, aonde chegou às 15:45. No dia 02/03/96, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 07:10, com destino a Guarulhos, onde pousou às 07:36. A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11:02, apresentou um plano de vôo para Brasília, estimando a decolagem para as 15:00. Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16:41. O pouso em Brasília ocorreu às 17:52.
A decolagem de Brasília, de regresso a Guarulhos, ocorreu às 21:58. O vôo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidades. Na descida, cruzando o FL 230, a aeronave de prefixo PT-LSD chamou o Controle São Paulo, de quem passou a receber vetoração por radar para a aproximação final do procedimento Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR). A aeronave apresentou tendência de deriva à esquerda, o que obrigou o Controle São Paulo (APP-SP) a determinar novas proas para possibilitar a interceptação do localizador (final do procedimento). A interceptação ocorreu no bloqueio do marcador externo e fora dos parâmetros de uma aproximação estabilizada. Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205Kt a 800 pés acima do terreno, quando arremeteu.
A arremetida foi executada em contato com a torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor sul. A aeronave informou "setor norte".
Na perna do vento, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais. Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP-SP para coordenação do seu tráfego com outros dois tráfegos em aproximação IFR. O PT-LSD chamou o APP-SP, o qual solicitou informar suas condições no setor. O PT-LSD confirmou estar visual no setor e solicitou "perna base alongando", sendo então orientado a manter a perna do vento, aguardando a passagem de outra aeronave em aproximação por instrumento. No prolongamento da perna do vento, no setor Norte, às 23:16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés, no ponto de coordenadas 23º25'S 046º35'W. Em conseqüência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.
A decolagem de Brasília, de regresso a Guarulhos, ocorreu às 21:58. O vôo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidades. Na descida, cruzando o FL 230, a aeronave de prefixo PT-LSD chamou o Controle São Paulo, de quem passou a receber vetoração por radar para a aproximação final do procedimento Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR). A aeronave apresentou tendência de deriva à esquerda, o que obrigou o Controle São Paulo (APP-SP) a determinar novas proas para possibilitar a interceptação do localizador (final do procedimento). A interceptação ocorreu no bloqueio do marcador externo e fora dos parâmetros de uma aproximação estabilizada. Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205Kt a 800 pés acima do terreno, quando arremeteu.
A arremetida foi executada em contato com a torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor sul. A aeronave informou "setor norte".
Na perna do vento, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais. Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP-SP para coordenação do seu tráfego com outros dois tráfegos em aproximação IFR. O PT-LSD chamou o APP-SP, o qual solicitou informar suas condições no setor. O PT-LSD confirmou estar visual no setor e solicitou "perna base alongando", sendo então orientado a manter a perna do vento, aguardando a passagem de outra aeronave em aproximação por instrumento. No prolongamento da perna do vento, no setor Norte, às 23:16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés, no ponto de coordenadas 23º25'S 046º35'W. Em conseqüência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.
Mamonas é uma banda clássica, que todo mundo, mesmo que sem querer, ja ouviu antes. E tambem é uma das que mais fazem falta no rock. Qual pivete nunca falou palavras como "Suruba" e "Me passaram a mão na bunda mas eu ainda não comi ninguem" mesmo sem saber do que se tratava?? asuhashuashusuahhusa
Baixem vale a pena.
Download da parada: http://www.4shared.com/file/65175363/461a13b7/Mamonas_Assassinas.html
**SENHA: pedreirothrash.blogspot.com
10 comentários:
Próxima postagem:nx zero,não acho que Back Street Boys será melhor......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aew Pedrero, muito bom!!!
Isso lembra a infância ._. (L)
Abraços
Ohhh!!! *o*
Em minha homenagem \o/
Só podia ser algo do tipo, pra combinar com o meu senso de humor idiota hUAWHuAWHWAUHWA
Como já tinhamos discutido: ai minha inocência que já se foi... HAWuHuhwAHU
Parece que tem gente que não tem senso de humor, não!? Eu bem q gostaria de entender a relação de Mamonas Assassinas com Nx Zero ¬¬ e Backstreet Boys ¬¬'
O pior é que eu acho que ele curtia pra caramba Mamonas hUAWhAUWhwAUH
ae tati valeu pelo comentario
e esse rodrigo ja ta tirando, não é o primeiro post q ele enche o saco. Quer chamar atenção? procura outro lugar
como diria o DFC:
"se for pra falar merda é melhor ficar calado"
Como diria o DFC também:
"Respeito é bom e conserva os dentes" ...
huahuahuahuhauhu
"Seja o que for, ou o que eu faça
Sempre tem um otário para me atrapalhar
Movido pela inveja ou puro egoísmo
Tenta me atrapalhar, falso filho da puta
Não venha me tirar pra poder falar besteira
Cale a boca imbecil, vá cuidar da sua vida
Eu não te devo nada, a menor satisfação
Então olhe pra você, cale a boca seu cuzão "
ahuauhhauhuhuahu
e mamonas assassinas é um puta clássico =P
demorei vários anos para entender o que eu estava cantando que nem idiota ¬¬'
e ainda ficava bravo com a minha mãe quando ela escondia minha fita UHAHUAHUAHUAHUAHU
Abração Pedro ...
Já que é pra citar o D.F.C "Vai(Vão)se foder no inferno......Galerinha,vocês tem que aprender a respeitar opiniões diferentes das opiniões de vocês,se eu não gosto eu falo mermo,agora se ter opinão própria ofende tanto vocês jovens corporativistas,o quê se pode fazer? Querer que eu fale que esse blog é uma maravilha,e as postagens também? Never.....até porque não são!
ja que não gosta, passa longe
o blog não precisa de parasitas q só sabem falar mal
O Kiss tem uma música(muito boa por sinal)chamada Parasite,ouça-a,quem sabe assim,você também se torna um parasita como eu!
Rodrigo é meio revoltado, né?
Bom cara, nós aceitamos críticas sim, e o nosso blog ainda não o agrada, mas estamos trabalhando para agradar até pessoas como você, que são rígidas e tem um um senso crítico ofencivo.
Continue baixando o que quiser do blog até quando quiser e se o blog é ruim, mesmo assim passe e veja se tem algo de bom pra você, se não tiver, não tem problema, nós ainda chegaremos a um post que você irá agradecer!
Continue vindo ao blog sempre que quiser e se gostar de algo, divulgue-o a amigos.
Então um abraço do pedreiro Filipe Bulldogue!
Bando de glammers
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