É com enorme satisfação que venho apresentar essa banda que é sinônimo de paulada da nuca. Razor, na minha opinião, é o maior representante do thrash metal canadense, país que tambem lançou bandas fuderengas como Exciter, Voivod, Slaughter, etc.
Aqui vai uma pequena apresentação da banda pra quem ainda não conhece:
O ano de 1984 presenciou o nascer do Razor, uma banda cujos ideais não permitiriam concessões e cuja convicçcão levaria à oito lançamentos oficiais, e um número igual de anos na sua batalha pela ascenção.
Esta missão começou com quatro jovens de Guelph, Ontario: Dave Carlo na guitarra, Stace Sheepdog McLaren no vocal, Mike Campagnolo no baixo e Mike M-Bro Embro na bateria. Sua primeira demonstração de energia se manifestou através de “Armed And Dangerous”, de 1984, um EP de sete faixas auto-financiado. Sua aclamação devido às 1200 cópias e às incontáveis trocas de fitas underground foi o suficiente para garantir um contrato com a Attic Records do Canadá, por onde o Razor também lançaria sua estréia full-lenght de 1985, “Executioner’s Song”, e mais tarde naquele ano, “Evil Invaders”. Esses lançamentos se provaram bem sucedidos com fãs de música crua e agressiva, e isso garantiu à banda turnês junto a nomes como Slayer, Motörhead e Venom, tanto no Canadá quanto nos EUA. “Malicious Intent” apareceu no ano seguinte, e apesar das músicas soarem fortes, problemas da banda com o lançamento deste trabalho levaram ao término do contrato com a Attic, que concordou graciosamente.
Isto ajudou o Razor a explorar novas direções, e foi o que eles fizeram com “Custom Killing”, de 1987, um álbum auto-financiado que continha o material mais experimental que eles já tinham escrito, contando com longos épicos, complexos em natureza, porém não memoráveis, e que renderam baixo sucesso comercial. A banda assim parecia ter se perdido de sua missão inicial, provocando a saída de Campagnolo e Embro, que foram substituídos por Adam Carlo (irmão do guitarrista) e Rob Mills, respectivamente, para a composição do muito mais popular “Violent Restitution”, de 1988. Este provou ser o último esforço de McLaren no Razor, deixando lugar para a entrada de Bob Reid, que foi convencido por Carlo a deixar seu outro projeto, o SFH, em hiato. Com esta formação foi produzido “Shotgun Justice”, de 1990, que levou a banda a fazer turnês menores com outros grupos canadenses como Sacrifice e Disciples of Power, mas a tragédia atingiria a banda logo em seguida, deixando Mills incapaz de gravar o próximo álbum devido a um acidente. Carlo, inabalado, completou a composição de “Open Hostility”, de 1991, usando sintetizadores que imitavam o estilo de Mills, mas a ignomínia pública à banda devido ao crescimento do grunge nesta época levou o Razor a se separar em 1992 após uma curta turnê.
Uma retrospectiva da carreira até então, o CD duplo “Exhumed”, foi lançado dois anos depois, oferecendo tanto as músicas novas mais conhecidas como material antigo, mais obscuro. Agora consistindo de Carlo e dos membros do SFH (Reid nos vocais, Jon Armstrong no baixo e Rich Oosterbosch na bateria), o Razor gravou “Decibels”, em 1997, lançado pela ansiosa Hypnotic Records, que estava pronta em devolver à banda todo o reconhecimento merecido.
Estou postando alguns album pra vcs, mas vale lembrar que estão faltando alguns, Executioner's Song, o classico absoluto Evil Invaders, Malicious Intent e o Kustom Killing, albums que ja se encontram no brabera - braberanotalo.blogspot.com (se eu tiver errado, favor corrigir).
Armed and Dangerous (EP) - 1984
Violent Restitution - 1988
http://sharebee.com/4c2cce95
Shotgun Justice - 1990
http://sharebee.com/d60b888d
Open Hostility - 1991
http://sharebee.com/a91c86c8
Decibels - 1997
http://sharebee.com/76b47964
CONTRA INDICADO PARA PESSOAS COM O PESCOÇO FRÁGIL!!!!!!
3 comentários:
Ae Pedro, mandou muuuito bem cara!
abraços!
Take This TOOOOORCH ahuahuhauhua
Razor é fodido pra caralho...
Abraço Pedrão =P
que lindo ta aprendendo a postar *-*
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