
Hey pedreros, dessa vez vo mandar um som de gangster cabuloso do mal. O som foi upado pelo meu miguxinho e guitarrista da minha quase banda, o Paulo.
Além de Ice-T (vocais e na produção), o line-up original consistia em Ernie C (guitarra e co-produção), Mooseman (baixo), Beatmaster V (bateria) e D-Roc (guitarra). A primeira aparição da banda foi a música Body Count no album solo de Ice-T "OG: Original Gangster" (1991). O primeiro album foi "Body Count" (1992) e atacou, em termos gráficos, diversos aspectos do racismo e da criminalidade em Los Angeles, incluindo os policiais corruptos. Poucos meses após a sua lançamento, grupos policiais, pais e outros grupos defensores começaram a protestar contra a música Cop Killer. Semanas depois, segundo as suas próprias palavras, em seu livro The Ice Opinion: Who Gives a Fuck? (1994), Ice-T decidiu retirar a canção do álbum; ela foi re-gravada num album solo do Ice-T Freedom Of Speech com Jello Biafra do Dead Kennedys cantando em algumas musicas. No entanto, depois deste incidente a banda foi liberada do seu contrato com a gravadora Warner Brothers.
O segundo álbum da banda, Born Dead (1994), foi lançado por Virgin Records / Rhyme Syndicate Records e incluiu um cover de Jimi Hendrix "Hey, Joe", assim como um único single com a canção Born Dead. Mas no geral, o álbum não foi muito bem recebido pelos críticos e fãs e por isso o álbum não foi um sucesso.
Antes da gravação do terceiro álbum Violent Demise: The Last Days (1997), o baixista Mooseman deixou o grupo e foi substituído por Griz. O álbum melhor recebido do que o anterior, mas as vendas permaneceram baixas.
O Baterista Beatmaster V morreu de leucemia logo após o álbum ser concluído, e um novo bateirista, OT, entrou em seu lugar. O baixista Griz deixou a banda mais tarde, e enquanto isso, o ex-baixista Mooseman foi baleado enquanto dirigia em fevereiro de 2001 enquanto trabalhava para Iggy Pop. Em 2004, o guitarrista D-Roc morreram devido a complicações de linfoma, deixando apenas Ice-T e Ernie C como membros originais. Eles entram numa turnê com O.T. e doi membros na guitarra e no baixo.
Apesar de todos os problemas, a banda excursionou constantemente ao longo do anos 90, no E.U.A., assim como a Europa, incluindo festivais como o Lollapalooza. Que resultou na gravação de varios bootlegs piratas, e nos lançamentos dos DVDs oficiais.
Começando em 2003, Ice-T anunciou várias vezes que o Body Count iria gravar um album novo para "o próximo ano", mas a primeira faixa nova Murder 4 Wire não publicada até a apresentação no The Troubadour, em West Hollywood (que foi filmado para o DVD Live In LA). O quarto álbum da banda Murder 4 Hire foi lançado em 28 de julho de 2006 na Europa e nos E.U.A. em 1 de agosto, pela gravadora Escapi Music.
O lineup da gravação e da turnê consistia em Ice-T, Ernie C, o baterista OT, o baixista Vincent Price e o guitarrista Bendrix. A banda fez uma apresentação no New York's Knitting Factory e marcou varias apresentações pela europa.
3 comentários:
Esse disco é ruim pra caralho!Bons mesmo são os dois primeiros!
é facil...não escuta esse, só os dois primeiros =)
Strippers, Violent Demise, Dead Man Walking,Dr.K... Nossa, um disco que tem musicas desse naipe é ruim pra caralho né... ahuahuahuahu
Abração Pedro
Postar um comentário